>

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Um lugar chamado deserto


Um lugar chamado deserto


deserto (12)Texto: Mateus 4:1-11

Introdução:

Para você chegar na terra prometida é absolutamente necessário passar pelo deserto. Ou seja, o deserto é uma benção! Não devemos temer o deserto, porque é o sinal de que as coisas vão melhorar e vai haver mudança.
Um momento de fraqueza pode jogar por terra toda uma vida. Um momento de fraqueza derruba os alicerces de uma grande construção que foi iniciada.
Por isso para um homem de Deus o deserto torna-se:
· Lugar onde o diabo é derrotado e envergonhado.
· Tratamento para meus limites.
· É onde meu relacionamento com Deus cresce.
· Lugar do homem/mulher de Deus fazer a diferença.

1. Para vencer a tentação você precisa fazer do deserto sua escola. v.2- 4

O deserto significa privações, momento onde a carne está sendo levada ao limite.
O deserto existe para a carne, mas no teu espírito tem de haver sempre uma fonte.
A estratégia de satanás para que você não espere o tempo de Deus é o desespero, que você pense que está perdendo tempo mas Deus é um Deus de futuro e pelo entendimento completo Ele sabe sempre o porquê de cada coisa.
Fala para seu irmão, Espere em Deus porque assim você não vai perder tempo na vida, santifique-se, não haja pelo desespero.
“Palavra que sai da boca de Deus” nos ensina a temer ao Senhor, a respeitá-Lo, a honrá-Lo e a confessá-Lo como nosso Senhor e Salvador! E quando confessamos ao Senhor como Salvador, o Diabo treme e bate em retirada.

2. Para vencer a tentação não seja enganado,  faça a melhor escolha. v.5-7

Nós estamos sempre fazendo escolhas, que trarão consequências boas e ruins, muitos porque estão no deserto enfiam o pé na jaca, chutam o balde,  são pessimistas e é nesta oportunidade que o diabo consegue interromper um caminho de benção e autoridade, tenha convicções do que Deus têm para tua vida não despreze seu futuro, faça a boa escolha.

3. Para vencer a tentação precisamos ter um referencial v.8-10

Uma das coisas que acontece quando uma pessoa está no deserto são as ilusões, miragens, o diabo mostra aquilo que ele não pode dar, Jesus é Senhor de tudo, e o diabo queria falar que tinha tudo para dar!!! Mentiroso...
Satanás tentou roubar a adoração que é exclusiva de Deus, mas Jesus o resistiu e o repreendeu, dizendo: “Só ao Senhor teu Deus adorarás”! Tem alguma coisa na sua vida que o impede de adorar a Deus?
Na experiência do povo de Deus no Egito, Moisés pedia a liberação de Faraó para deixar o povo adorar a Deus e Faraó respondia com mais serviço, com trabalho forçado, chicotadas etc.
Quando o homem deixa de adorar a Deus, Satanás leva vantagem nisso.
O que você quer é ser feliz, ser vencedor, realizado, ter uma família abençoada, prosperar na terra, morrer bem velho farto de dias, vendo a benção de Deus nos filhos e nos filhos dos teus filhos até a terceira e quarta geração, então a tua referência são os servos de Deus e não os do diabo.
Seja diferente do resto, saiba o que Deus têm para você, e o caminho é saber se relacionar com Deus no deserto, ser diferente do resto como Josué e Calebe.
Mantenha seus olhos sãos. Hb 12:2  olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus...

Conclusão:

Deus quer que você viva o melhor e para isso existe um caminho chamado deserto, que será Poder de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário