>

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quatro realidades que vão transformar o seu dia a dia - PALAVRAS


Quatro realidades que vão transformar o seu dia a dia - PALAVRAS


Quatro realidades que vão transformar o seu dia a dia.
4º dia de Jejum

Palavras

Mateus 12:36 — 36 Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; 37 porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.

Imagine um grande computador. Esse computador é bonito por fora, mas como será por dentro? Agora pense você o conecta na fonte de alimentação, na tomada; você pressiona o botão liga, e ele começa a rodar o sistema operacional.  Ele passa a funcionar. Porém para que ele execute alguma função você precisa saber o que você quer fazer? Quer fazer uma carta? Tem que acionar o programa no qual se redige uma carta; quer usar uma planilha quem tem que acionar o Excel; quer fazer uns slides, tem que usar o PowerPoint.

É mais ou menos assim no mundo espiritual, ele é como um computador muito bonito, mas na hora de pô-lo para funcionar o que se deve fazer? Tem que usar os comandos certos, e os comandos certos são: As palavras. Quando este recurso estiver alinhado à palavra de DEUS, sinais, maravilhas e milagres acontecerão.

A tecla enter neste comando é o amém! Quando se fala uma palavra espiritual, deve fechar o comando com um AMÉM bem forte, para selar no reino do Espírito a execução do comando. Jesus disse: “se dois ou três concordarem a respeito de qualquer coisa, será feito no Reino dos Céus”. Mateus 18:18-20

Mateus 18:18-20 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. o Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. p Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”.

Um computador esta ali para facilitar a vida do usuário. Mas se o usuário não souber operá-lo vai ser frustrante. Ele compra um computador de ultima geração, com processador poderoso, com muita memória, mas ficará sem uso por falta de conhecimento.

Como todo bom computador tem um manual, que precisa ser lido, aprendido para que se possa usar todos os recursos dessa máquina, o mundo espiritual também tem um manual, que também precisa ser lido, entendido, aprendido, e colocado em prática para que venha funcionar. Esse manual é a Bíblia Sagrada.

A Bíblia sagrada é um manual que explica nos mínimos detalhes como operar essa complexa engrenagem que é o mundo espiritual. Como atrair as coisas que estão disponíveis para esta dimensão chamada de terceira? Como realizar seus sonhos, planos, projetos e desejos? Existe uma forma, não uma fórmula, mas uma forma de atrair tudo isso. E o mais interessante que ela está ai escrita a milhares de anos. Disponível, acessível a todos, de todas as formas. Escritas, através de mídias, através de anúncios, através de pregadores, através de celulares e por fim narrada, audível, mas que nem sempre reconhecemos por ser tão simples.

A palavra traz o céu até a terra! Podemos ver isso bem claro na Oração do Pai Nosso.

Mateus 6:10 “Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu o”.

Deixe eu lhe fazer uma pergunta: quem pode morar no céu? Talvez você me responda: os santos! – é verdade, somente os santos podem morar no céu. Muito bem! E se Reino de Deus vier e se tornar a nossa casa, quem poderá morar nela? Somente os santos! E os santos vivem em confusão? Os santos vivem um inferno na terra? Não, claro que não. Os santos vivem em paz. Eles vivem uma vida do céu. Isso pode acontecer na sua casa, na sua vida, no seu trabalho. Basta você começar a chamar o Reino do Céu para a terra. A sua palavra traz o céu para a terra!

Viva a vida que DEUS planejou pra você – através da palavra Dele. Fale essa palavra. Transforme a palavra Dele na sua. Medite nela. Vivencie essa Palavra todos os momentos de sua vida. Aplique ela aos seus negócios. Aos seus relacionamentos, a sua vida diária, ao seu trato com funcionários e ou com patrões.
A palavra de DEUS revela o que esta no coração DELE. Do desejo que ELE tem de ver o homem bem. Do desejo que ELE tem. Então deseje essa Palavra! Ame-a, coloque-a em prática, coloque-a em ação e veja o que vai acontecer.

Alguns desejos que ELE tem:

1.      Quer te abençoar!

Deuteronômio 28:2-14 “2 Se ouvires a voz (palavra) do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: 3 Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas ...”

2.     Quer morar em você!
João 14:23-24 23 Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. 24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou u”.

3.     Quer realizar os desejos de seu coração!

Salmos 37:4Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração”.

Aplicação:
1.      Mude suas palavras – através da palavra de DEUS.
2.      Mude suas palavras – chame o céu para a terra, para sua casa.
3.      Mude suas palavras – chame a existência às bênçãos que o SENHOR prometeu em sua Palavra sagrada.
4.      Mude suas palavras – fale de como você é especial.
5.      Mude suas palavras – fale de como DEUS lhe ama. E de como você o ama.
6.      M U D E  A S   S U A S   P A L A V R A S.


---------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário