>

domingo, 2 de setembro de 2012

Quatro realidades que vão transformar o seu dia a dia. - FÉ


Quatro realidades que vão transformar o seu dia a dia. 

- FÉ




2º dia de Jejum

1.       Fé. Certeza das coisas e a convicção do que se espera.
Hebreus 11:1 1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.[1]

A fé é um elemento poderoso de mudança, ela transforma a vida de quem a utiliza.

a.   Ela agrada a DEUS.
Hebreus 11:6 – De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.

b.      Ela faz o milagre.
Mateus 8:13 - Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.

c.       Ela torna todas as coisas possíveis.
Marcos 9:23 - Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! j  Tudo é possível l  ao que crê.

d.      Ela move qualquer circunstância.
Marcos 11:23 - porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim seráo  com ele.

Isso só acontece por que a fé é da quarta dimensão, e o monte é desta dimensão – a terceira. A fé é algo inerente de DEUS.  Essa quarta dimensão precisa ser movida para que a terceira dimensão seja transformada.

“Jesus realizou todo tipo de milagre na terceira dimensão (a dimensão do homem), por meio da fé da quarta dimensão”. Pr. David Yongi Cho.

De onde vem a fé? A Bíblia nos ensina que: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deusm”. Romanos 10:17. O incrédulo também possui um tipo de fé, e geralmente diz quem é em DEUS, mas esta ligado a objetos desta dimensão terrena. Seria como convicção, que é uma parte essencial da fé, porém não é uma fé pura. Ela precisa de um objeto para intermediar, e levá-lo a crêr.

Essa fé é dada pelo Espírito Santo, ela é um dom de DEUS. Ela não é uma alternativa. A fé é absoluta. A fé é inteligente. Por isso devemos viver em fé e confessá-la todos os dias. Em Romanos 1:17 diz que: “Visto que a justiça de Deus p  se revela no evangelho, de fé em fé, q  como está escrito: O justo viverá por fé r”.

Programe a sua fé fazendo declarações de fé. Creio que sou um homem salvo! Creio que o sangue de JESUS me purifica de todo mal! Creio que fui perdoado! Creio que sou abençoado! Eu creio que o Espírito Santo me santifica! Creio na cura divina que pode ser operada em mim e através de mim! Creio na ressurreição! Creio no Reino de DEUS e que sou um embaixador desse Reino! Creio que sou uma nação Santa. Creio, creio ..... Faça declarações de fé. Cante-as. Eu creio que sua fé será transformada.

-----------------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário