>

domingo, 2 de setembro de 2012

Quatro realidades que vão transformar o seu dia a dia.


Quatro realidades que vão transformar o seu dia a dia.
1º dia de Jejum
1.       Mentalidade. Pensamentos
Mateus 12:25 25 Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.

Não tem como se medir o pensamento, ele é imensurável. Ele não tem cor ou cheiro e não obedece a padrões dimensionais. Não se pode explicar com palavras os pensamentos de alguém. Nem como ele nasce, nem de onde ele vem. Só sabe o que esta pensando quem pensa! Mas DEUS também sabe. Em Salmos 139:2, diz que de longes penetras o meu pensamento. E no versículo 4, diz: Ainda a palavra me não chegou à língua,  e tu, Senhor, já a conheces toda”.O pensamento é invisível. Ele é infinito e eterno. “Parece que o pensamento não é seu, mas ele somente passa por nossa mente”.

O pensamento do homem não pertence a esta dimensão, ele pertence a quarta. Logo toda transformação operada no pensamento será refletido na vida cotidiana. Sabe por quê? “O que se vê foi feito do que é invisível”. Hebreus 11:3b.

Uma pessoa que tenha pensamentos negativos estará destinada a enfrentar situações negativas no seu dia-a-dia. Uma pessoa que pensa: sou triste, minha vida é um fracasso, nada dá certo para mim, sou uma pessoa infeliz, ninguém me ama ou se importa comigo, todos querem tirar proveito de mim. Esse tipo de pensamento vai se refletir no seu corpo, nas circunstâncias, no seu trabalho e em todo seu convívio social e familiar.

Porém uma pessoa que pensa de forma positiva encara o mundo de forma positiva. Sua forma de pensar com vigor, força e felicidade vai refletir no seu corpo, nas circunstâncias, no seu trabalho e em todo seu convívio social e familiar.

O ódio é um pensamento negativo. Quando eu passo a odiar alguém, eu programo a minha mente para desprezá-la. Isso irá alterar o meu comportamento. Isso vai se refletir nas minhas atitudes e naturalmente vai prejudicar a mim mesmo. Por isso JESUS disse: “Amém os vossos inimigos e orem por quem vos perseguem” Mateus 5:44.

Entenda que, quando se decide odiar alguém, o primeiro que sofre as consequências do pensamento negativo é você mesmo. Se desejarmos a destruição de alguém, essa mensagem fica gravada em nossa memória e começamos a pensar nisso, e nossos pensamentos nos levam a destruição. O mesmo acontece com a vingança. Ela nos destrói.

Provérbios 27:19 - Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim, o coração do homem, ao homem.

 O mundo espiritual não faz acepção de pessoas, ele não discrimina ninguém. Sabe por quê? Diante de DEUS não existe nada em coberto, tudo é visto claramente.

Quando erramos e começamos a ter pensamentos errôneos, devemos buscar a cura pela Palavra de DEUS. A Bíblia Sagrada tem as respostas e a cura para os pensamentos.

João 6:63 - O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.

Somente a “Palavra” tem o poder de transformar a forma de pensar das pessoas. A mente do homem será modificada quando for curada pela Palavra de DEUS.

O que você pensa influencia e é, feito nesta dimensão terrena. Você deve mudar a sua mentalidade pela dimensão da Palavra de DEUS.

Programe a sua mente a pensar como CRISTO pensa.


-----------------------------------------------------
Ronildo da Cruz RIbeiro
IDPB Monte Horebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário