>

domingo, 9 de setembro de 2012

Mentalidade & Pensamentos


Mentalidade & Pensamentos
5º dia de jejum

O que é mentalidade? É uma maneira de pensar!

A mentalidade pode ser dividida de duas formas: o pensamento da carne e o pensamento do Espírito. A bíblia deixa bem claro que é muito importante viver segundo o pensamento do Espírito, e não no pensamento da carne.

Romanos 8:5-7 “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo”. (NVI)

1.      A forma como eu penso influencia nas minhas atitudes.
A pessoa que pensa que pode ter sucesso, terá maior possibilidade de alcançar o sucesso do que aquela que não pensa assim.

Quando pensamos que algo NÃO é possível, a nossa atitude fica afetada e reduz. O desempenho cai.  Mas quando pensamos que é possível, a nossa energia aumenta e o desempenho aumenta também.

2.      A forma como eu penso influencia o meu corpo.

Salmos 14 “Os tolos pensam assim: “Para mim, Deus não tem importância.” Todos são corruptos e as coisas que eles fazem são nojentas; não há uma só pessoa que faça o bem. (NTLH)”

Quando você vê um filme ou ouve uma história, a sua imaginação monta todo um cenário e você fica pensando, e seu corpo reage a tudo isso. O seu corpo esboça um sentimento de riso se for uma história ou piada, e isso causa um bem estar. Se for uma história de desgraça, causa em você uma reação de tristeza ou raiva. Se for de romance você fica encantado, apaixonado. Tudo isso por que a sua mente montou um cenário, ela imaginou.

É por isso que os atletas primeiro se disciplinam mentalmente, para depois iniciarem os treinos físicos – eles se concentram.

A atitude mental influencia a saúde física.

Uma pessoa que tem uma doença incurável irá viver de acordo com seu pensamento sobre isso. Pessoas que pensam o tempo todo em sua morte, não vivem por muito tempo; e é totalmente diferente com as pessoas que pensam de forma positiva e não perdem a esperança.

O que eu penso traz resultados tanto positivos quanto negativos! Por isso deve-se mudar a mente para a vida seja transformada, como resultado dessa mudança.

Romanos 12:2 - Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. (NTLH)

Quando se muda a forma de pensar, acontece uma profunda transformação. Essa é a única maneira de se experimentar aquilo que é bom, perfeito e agradável. Porém a transformação nem sempre é bem vinda.

------------------------------------------------


Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário