>

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fé – Usando a visão e não os olhos

Fé – Usando a visão e não os olhos
13º dia de Jejum
Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que se não vêem. a

1.    É importante observar o sonho, sua visão, seu desejo e seus pedidos que não se vê como se já existisse.  Veja ele pronto, creia que ele se realizou e ore.

Se você deseja um milagre, tem que crer nesse milagre debaixo da direção do Espírito Santo. Abraão foi o pai da fé por que ele creu, ele sonhou e ele visualizou a terra prometida e depois o seu filho.

Gênesis 13:15 “Disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre. Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência”.
a.       Deus levou Abraão a visualizar a terra e depois lhe deu fé para conquistá-la.
b.       Você deve visualizar os seus pedidos, seus sonhos e projetos e colocá-lo diante do Senhor, e crer que se for a vontade Dele vai se realizar – se não for ele dará uma outro sonho maior e melhor.

2.    Espere colher se você semeou!

Se você tem semeado no reino de DEUS, espere uma colheita daquilo que tem semeado! O agricultor quando semeia ele sabe que vai colher, não somente o que semeou, mas muito mais do que semeou.

2 Coríntios 9:6 “E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará d

Este texto é geralmente citado quando se trata de ofertas, mas ele trata de um princípio, algo que não muda – a lei da semeadura e da colheita. Esse texto diz que tudo o que se semeia você colhe.
a.       Semeie tempo de oração; Semeie fé; Semeie esperança; Semeie paz; Semeie dinheiro; Semeie tempo na igreja; Semeie sonhos; Semeie palavras. Se você semeia, creia você vai colher.
b.       Se você semiar com fartura, você vai colher com mais fartura.
c.       Espere colher! Faça planos para sua colheita.

Gálatas 6:7-9 “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. g Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. h E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos”.

3.    Desenvolva um conteúdo de oração.

Mateus 21:22E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis p

a.       Ore, gaste tempo gerando com suas palavras os seus sonhos, desejos e anseios. Uma vez que você tenha certeza que aquilo que está pedindo é ou está dentro da vontade do Senhor. Está na hora de mudar a sua oração. Comece então orar agradecendo.
b.       Quando você ora gerando o seu pedido você precisa crer que o SENHOR já lhe ouviu, e que ele vai responder, então temos somente que agradecer por ele ter nos dado. Creia, tenha certeza do que você espera! Creia que tudo quanto pedirdes em oração você já recebeu.
c.       Para de repetir seus pedidos e comece a agradecer pelas respostas, pelo milagre, e por tudo o que você colocou diante de DEUS.


Mateus 6:7E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; i  porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos”.
Aplicação:
1.       Sonhe, faça planos, veja a terra, coloque seus pedidos e desejos diante do Senhor, pergunte a ele se está de acordo com a sua vontade, quando receber um sim, vá para a próxima etapa.
2.       Espere colher o que você plantou.
3.       Ore crendo que o SENHOR está lhe ouvindo e, depois ore agradecendo.
4.       Ore, desenvolva uma intimidade com DEUS.



------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário