>

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Fé – Resista à tentação da negatividade


Fé – Resista à tentação da negatividade

14º dia de jejum

Mateus 7:7-8 “Pedi, e dar-se-vos-á; f  buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; g  e, a quem bate, abrir-se-lhe-á”.

Existem muitas circunstâncias que tentam nossa fé, mas devemos resistir e vencer todas essas “coisas”. Deve-se orar até obter a paz e a certeza, para isso tem que haver um clamor.
 

É fácil ouvir e crer no momento e, até visualizamos, acreditamos e concebemos o sonho de DEUS, porém as dificuldades nos levam a frustração e ao desejo de querer abandonar tudo.


Porém creia que o que se espera se transforma em certeza, mas somente para quem vence com paciência e garra. Isso é um exercício diário, é como aprender a andar de bicicleta, no começo parece impossível, depois é difícil, mas quando se aprende percebe-se a necessidade de ir mais longe, e até dirigir novos veículos.


1.       É difícil crer!

Acontece com cada um de nós, é difícil crer, é difícil acreditar que uma pessoa possa ser curada de câncer ou de AIDS e é impossível crer que uma perna amputada possa voltar a existir, ou um morto possa ressuscitar. Crer é difícil, aceite esse fato.


Em muitas ocasiões confessamos crer, mas para nós é difícil crer.  Isso porque a fé não é algo manipulável. Não é uma sensação; a fé supera a sensação e as dificuldades.
 

Apesar do nosso esforço para manter a fé e viver por ela, o nosso censo crítico e o conhecimento do mundo nos leva a pensar e entender o contrário e isso nos frustra. As dificuldades e circunstâncias pressionam a nossa vida, por mais que nos apeguemos à palavra de DEUS e esperemos por um milagre.


Porém você precisa vencer as dificuldades e superar as circunstâncias, porque DEUS já nos deu a força para vencê-las. Por isso lembre-se, VOCÊ É UM VENCEDOR.


2.       Ore, clame e se não bastar grite.

Salmos 18:6 “Na minha angústia, invoquei (clamei ao) o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos. d

A bíblia nos ensina que devemos crer que recebemos tudo o que pedimos em oração; mas há ocasiões em que é difícil crer. É nesse momento que você deve orar até crer que recebeu o que pede em oração. Mas o grande problema é que às vezes parece que existe uma parede de gelo intransponível, e essa parede não cede com qualquer sopro, mas somente com o calor da oração.

O calor da oração é que descongela a parede de gelo, por isso muitas pessoas ficam frustradas por não alcançarem a paz, nem a certeza do que pedem. Mas quando o gelo é quebrado ou derretido pelo calor da oração, aí sim a certeza e a paz invadem a alma. Orar é como fazer uma fogueira num dia frio e chuvoso.


3.       Ore, com seu clamor acenda uma fogueira diante do SENHOR.

a.       Ele quer dar e fazer mais do que pedimos, ou pensamos.

Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder t  que opera em nós”.

b.       Ele quer nos dizer coisas grandes que nunca foram vistas.

Jeremias 33:3 “Clame a mim, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, d  que não sabes”.

c.       Ele quer realizar os meus desejos.

Salmos 145:19 “Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva”.

O pastor inglês C. Spurgeon disse: “a oração é como puxar a corda para baixo a fim de que o sino do céu soe nos ouvidos de DEUS”. Ou seja, existe um sino debaixo do ouvido de DEUS e, dependendo da força com que eu puxar essa corda o sino tocará baixo ou mais alto. Incomode DEUS com seu sino. (Mateus 7:7-8).

Algumas pessoas não gostam de orar em voz alta, isso incomoda, e é verdade. Mas algumas vezes você precisa vencer o incômodo e o medo de desagradar para alcançar a seu pedido. Depois de realizado o seu pedido volte e peça perdão ao incomodado.


Aplicação

1.       É difícil crer.

2.       Ore, clame e se não bastar grite.

3.       Ore, com seu clamor acenda uma fogueira diante do SENHOR.

4.       Quebre o gelo da incredulidade, com  oração.

5.       Toque o sino bem alto. É você quem precisa.

 
---------------------------------------------------

Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário