>

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FÉ PARA MUDAR DE VIDA PARTE II


            FÉ PARA MUDAR DE VIDA PARTE II



Texto: Marcos 10: 46-52


INTRODUÇÃO: Vimos no estudo no estudo anterior que o mendigo Bartimeu:

1. Ele identificou bem quem era Jesus e baseou sua busca na graça.

2. Foi insistente e perseverante.

3. Tomou uma decisão de mudança.

Neste estudo veremos que o mendigo Bartimeu:

4. Revelou entusiasmo em corresponder a Jesus – vs. 50bA Bíblia diz que ele levantou-se de um salto. Havia intensidade, alegria, paixão em sua resposta a Deus... Infelizmente, muitas pessoas querem se relacionar com Cristo, mas são frias, tímidas, sem expressão. Não parecem interessadas num envolvimento radical com o Mestre. Por isso, não chamam a sua atenção.

5. Foi objetivo em sua busca – vs. 51 – Bartimeu sabia o que queria. Mais que isso, ele sabia que, embora seu desejo estivesse no rol do impossível, Jesus podia realiza-lo. Por isso, ele foi firme e direto... Que grande lição! O Senhor espera que sejamos específicos e ousados naquilo que buscamos. O que muitas pessoas pensam ser humildade – quando se contentam com qualquer coisa – é na verdade falta de fé. Bartimeu podia pedir uma esmola a mais, ou uma condição melhor para si e sua família, mas ele pediu o máximo porque cria no poder de Cristo.

6. Ele não queria só a bênção, mas queria o Senhor – vs. 52 – Muitas pessoas querem só a bênção. Quando a conseguem, esquecem o Senhor. Bartimeu, porém, a ser curado por meio da sua fé, assumiu um novo projeto de vida: seguir a Cristo. Imagine quanta gente ele edificou com o seu testemunho! E ao decidir ir aonde Jesus fosse, ele perpetuou a bênção em sua vida.

Conclusão: Uma vida vitoriosa depende de decisões e atitudes corretas. Bartimeu não só ouviu que Jesus estava passando por aquela estrada, como decidiu em seu coração ter um encontro de transformação de vida com ele, e para isto, ele levantou-se e gritou até ser ouvido pelo mestre. Decida e corra para Jesus hoje e receba a salvação e a transformação de sua vida.



Colaboração:
Pr. Valtair Aparecido Matos Prestes

Nenhum comentário:

Postar um comentário