>

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fé – Deixe que JESUS leve sua carga


Fé – Deixe que JESUS leve sua carga
15º dia de Jejum

Confie ao DEUS do céu, que mora em seu coração as dificuldades do seu dia a dia!

 Vivemos num mundo cheio de ansiedade e frustrações. Mas tire de seus ombros o fardo pesado e confie a DEUS o pensamento negativo e o temor. Ponha os seus olhos em DEUS.

1.       Troque seu fardo com JESUS.

Mateus 11:28-30 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. t Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. u

A carga do seu pecado é pesada? A carga de sua vida é pesada? O jugo e acusações do inimigo são pesados? A carga das doenças é pesada? A carga do ganhar o pão de cada dia é pesada? A carga da vida é tristeza? Jesus diz: “Não se preocupe eu troco com você. Eu levarei esta carga para você! Eu já levei sobre mim todas as cargas lá naquela cruz, você deve somente confiar, obedecer e descansar à sombra de minhas asas”. Acredito que esse é um convite maravilhoso e que deve ser atendido.

2.       O SENHOR é o meu pastor.

Quando as dificuldades da vida lhe apertar por todos os lados, lembre-se! O Senhor é o meu pastor.

Salmos 91:5-7 “Não te assustarás do terror noturno, e nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido”.

Pra que ter medo quando eu posso confiar? Pra que ter medo quando eu posso acreditar que o próprio DEUS é o meu socorro? Porque ter medo de dormir de noite ou de dia se o SENHOR está comigo? Porque temer pragas rogadas, ou a morte, mesmo que caiam todos ao meu redor se o meu DEUS está do meu lado?

Sabe meu querido irmão, irmã – ELE, O SENHOR É O TEU PASTOR!

3.       Deixe a palavra de DEUS colocar a fé em seu coração.

Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus h  é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”.

A palavra de DEUS age em todos os tempos e épocas, em todas as situações e circunstâncias. Use-a, ela é um manual inigualável de instrução. Deixe a palavra de DEUS formar em você o caráter de DEUS. Deixe a fé de DEUS motivar a sua fé. Motivação sem fé logo acaba, mas quando temos a fé que motiva, ela nuca acaba, pois ela nasce no trono de DEUS e flui até nós como água, saciando nossa sede de DEUS e de vida.

Aplicação:

1.       Deixe JESUS levar a sua carga, seu fardo.
2.       Deixe JESUS ser o seu pastor, e lhe guiar pelos caminhos certos da vida.
3.       Deixe a palavra de seu pastor JESUS, produzir a fé que gera a motivação em seu coração.
4.       Ande com Jesus, deixe ele levar a sua carga.



-------------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário