>

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fé – Aprenda a viver pela palavra de JESUS


Fé – Aprenda a viver pela palavra de JESUS

16º dia de Jejum

João 8:31Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos”.

Aprenda a viver e a caminhar com Jesus. Tenha um encontro com o Espírito Santo. Medite na palavra de DEUS e sempre ande com homens e mulheres de fé.

1.       DEUS nos deu a sua palavra – porque somente através dela pela fé podemos vencer o mundo. Foi através dela que Jesus Cristo venceu o mundo. “Está escrito”.


1 João 5:4-5 “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?”


2.       DEUS nos deu o Espírito Santo o consolador para nos instruir, nos revelar, nos santificar.


João 16:13 “Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir”.


3.       DEUS nos deu irmãos para que pudéssemos viver em família.

Atos 2:42-47 42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pãoj  e nas orações.43 Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.44 Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.45 Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.46 Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pãol  de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,47 louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.”

4.       A fé nasce e cresce pela palavra de JESUS.

Romanos 10:17 “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”.  

1 João 5:4-5 “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?”


5.       É o Espírito Santo que ajuda em nossas fraquezas.

Se quisermos crescer em nossa fé, necessitamos desse companheiro, o Espírito Santo.

Romanos 8:26 “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.”


Aplicação

1.       Busque a palavra de DEUS, leia ela todos os dias, medite, faça dela o seu livro de cabeceira.

2.       Busque o Espírito Santo e seu batismo, busque no Espírito Santo a clareza da Palavra de Deus. Faça do Espírito Santo seu conselheiro, seu amigo mais íntimo.

3.       Esteja sempre que puder reunido com os irmãos. Compartilhe experiência, fé, alegria, tristezas, alimente-se com eles. Faça uma classe de discipulado. Tenha uma célula. Reúna com as pessoas.

4.       A fé nasce pelo ouvir da palavra de CRISTO. Tire tempo pra ouvir a palavra de Jesus, vá aos cultos em sua igreja, assista grandes pregadores.

5.       Lembre-se que é o Espírito Santo quem sempre vai ajudá-lo em suas dificuldades. Ele irá usar pessoas cheias Dele para trazer o alento através da palavra de Cristo, ou alguma ajuda física mesmo.



------------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário