>

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A MENTE - Mude o que você pensa com um programa mental positivo


A MENTE - Mude o que você pensa com um programa mental positivo


Mude o que você pensa com um programa mental positivo
7º dia do Jejum

1.      O passado não serve para mim

2 Co 5:17 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura o ; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.[1]

Se alguém está em Cristo ela se torna nova criatura. As coisas antigas se passaram, e isso inclui a forma como ela pensava. Tudo se faz novo quando se recebe a Cristo. Mas é lógico que na mente ficaram gravadas muitas informações negativas, por causa dos traumas e doenças na alma que a marcaram no decorrer de sua vida. Então acredito que para que a pessoa experimente e vivencie de forma plena essa nova vida ela precisa reprogramar a sua mente, através de um programa positivo.

Ela precisa fazer um exercício diário de mudança de pensamentos. Abafar, calar e repreender o pensamento que é negativo, e dar comandos dentro da palavra de DEUS a respeito dos pensamentos certos e daqueles que ela quer que seja uma realidade para a sua vida.

Não aceitar que as frustrações e decepções venham lhe abater, mas compreenda que todas as coisas cooperam para o seu bem.

2.      Tudo coopera para que eu tenha sucesso.

Romanos 8:28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, d  daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Pense, lembre, mentalize: “Todas as coisas contribuem para o meu bem!” Isso que está me acontecendo é para me beneficiar de alguma forma, então está certo.

Isso também serve para você pensar quando todas as coisas estiverem dando certo! “Todas as coisas contribuem para o meu bem!” Isso que está me acontecendo é para me beneficiar de alguma forma, então está certo.

Quando você se sentir derrotado ou fracassado acione o programa positivo da palavra de DEUS e dê um “enter” com um grande amém.

3.      Eu nasci para ser um vencedor em todas as coisas

Romanos 8:37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”.

Além das contribuírem para o meu bem, sou mais do que vencedor. Não existe razão nenhuma para que eu me sinta um derrotado, um fracassado ou achar que para mim as coisas não darão certo. Alguém me amou e por isso fui elevado, e hoje sou mais do que vencedor.

Ser mais que vencedor, é uma prática diária, é um exercício diário de luta contra o passado, contra o medo, contra a vergonha, contra o complexo de inferioridade e contra satanás; não admitindo nesta luta a derrota.

4.      Nada vai mudar o fato de que JESUS CRISTO me ama

Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Cristo me amou primeiro, então por que devo temer a anjos, demônios, principados, potestades, a morte ou coisas que poderão me acontecer hoje ou amanhã? Será que é possível que alguma situação seja ela em altos escalões do governo, tribunais ou por demais complexa, ou até mesmo “seres de outros planetas” que possam fazer com DEUS deixe de me amar? Claro que não! Quando eu estou em Cristo TUDO ME É POSSÍVEL.

Aplicação:

Comandos de programação positiva da mente.
1.      Sou nova criatura, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. O passado não serve para mim. 2 Coríntios 5:17.
2.      Todas as coisas contribuem para o meu bem, não posso me sentir com raiva, frustrado ou magoado. O SENHOR quer que eu aprenda algo, então preciso estar feliz para que o meu aprendizado seja completo. Romanos 8:28.
3.      Eu nasci para o sucesso. Ser vencedor é o meu destino. A minha sina é dar certo. Romanos 8:37.
4.      Nada pode me separar do amor de meu PAI, DEUS e SENHOR. Romanos 8:38-39.




------------------------------------------
Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB Monte Horebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário