>

sábado, 8 de setembro de 2012

A DÚVIDA NOS LEVA A DESAPONTAR E DESAGRADAR A DEUS





A DÚVIDA NOS LEVA A DESAPONTAR E DESAGRADAR A DEUS.

Isaías 7.9: se o não crerdes, certamente, não ficareis firmes. (não recebereis)


Deus se agrada do cristão fervoroso, pois a nossa fé, demonstra que confiamos nele, e conseqüentemente depositamos nele toda a nossa vida, o que somos ou venhamos a ser, o que temos ou venhamos a ter.
Porém a dúvida nos leva a ruína, “não ficaremos firmes”, ou seja, o que não fica firme cai. Quando duvidamos, caímos nos laços e na tentação do diabo, deixamos de receber coisas que estão disponibilizadas para nós, desapontamos e desagradamos o Senhor.

DÚVIDAS FAZEM O SENHOR RETER AS SUAS BENÇÃOS

Mateus 13.58: E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.


A expressão “E não fez ali muitos milagres”, provavelmente se refere a Nazaré sua Pátria. A incredulidade daqueles que pensavam conhecê-lo melhor, o que limitou o poder de Deus. Na verdade muitas vezes esse tipo de conceito de que “sou de casa” é complicado. Não é tempo que temos  de igreja que nos faz melhores ou piores.
Muitos acham que por estar primeiro do que o outro na igreja ou na vida cristã o torna mais íntimo de Jesus, o que é um erro muito grande. O que nos torna íntimo de Jesus é obedecer a sua Palavra e andar em seus caminhos, orando e vigiando em todo tempo; tanto faz se tenho um ano ou trinta anos de igreja o que importa é que o Senhor Jesus tenha primazia na minha vida e acima de tudo ser humilde e fugir da maldição da incredulidade e da dúvida que faz com que as bênçãos sejam retidas em nossas vidas.

DÚVIDAS LIMITAM O QUE DEUS PODE FAZER POR NÓS

Marcos 4.40: Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos? Como é que não tendes fé?


A atitude pusilânime dos discípulos denota a incrível covardia e incredulidade que eles tinham. “como é que não tendes fé?”, ou seja, estão comigo todos os dias, têm visto os sinais miraculosos que tenho operado e mesmo assim não tendes fé?.
Que as nossas atitudes não sejam assim, pois se assim agirmos estaremos limitando o que Deus tem para nós. Se houver tempestade, Jesus está bem presente para nos socorrer, pois Ele esta pronto para nos socorrer, então demos todo crédito a Ele, pois assim o Poder Dele que é ilimitado agira ilimitadamente em nossas vidas.

DUVIDAS ABREM A PORTA PARA O MEDO

Marcos 11.22,23: E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus, porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz tudo o que disser lhe será feito.


Só poderá dizer ao monte “Ergue-te e lança-te no mar”aquele que não duvida, pois quem tem dúvida inegavelmente tem dúvida em dizer isso, pois estará sob a ação do medo. Pensará o tal “medroso” “será que o monte se removerá mesmo?”.
O medo abre outras portas terríveis como, por exemplo, a de distorcer as coisas, ao invés de ver vitória, benção, etc. vê fantasma. Fantasma é coisa de medroso, e medroso e resultado da duvida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário