>

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Andando sobre as águas


Andando sobre as águas


Provavelmente você já leu ou ouviu aquela passagem do novo testamento em que Jesus aparece para os discípulos andando sobre as águas no meio de um vendaval (Mateus 14:22-33). Os discípulos apavorados pensaram que era um fantasma e Pedro querendo "tirar a história a limpo", disse: "Mestre, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas" e a bíblia relata que ele andou sobre as águas pra ir ter com Jesus. No entanto, diante dessa experiência sobrenatural veio um vento forte que amedrontou Pedro o fazendo afundar; Jesus estava ali e o ajudando também o advertiu: "Homem de pequena fé, por que duvidaste?".
Eu sempre enxerguei nessa palavra, a falta de fé de Pedro ao afundar mesmo tendo Jesus do lado dele, contudo, há um tempo ouvi uma pregação que me fez olhar para a atitude de Pedro com outros olhos. Ninguém teve a coragem que Pedro teve para descer do barco. Tamanha foi a sua ousadia naquela situação, visto que ele quis ter uma experiência sobrenatural com o Senhor. Muitas vezes pra ter uma experiência nova e sobrenatural com Deus é necessário fazer algo inédito, algo que ninguém teria coragem de fazer. Você pode ser chamado de louco, alienado, sonhador ou qualquer outra coisa, mas isso é fundamental pra que você experimente o sobrenatural de Deus em qualquer área da sua vida.
Deus permitiu que Pedro afundasse pra eliminar dele o sentimento de onipotência e todo sentimento de superioridade em relação aos outros discípulos. Quando o ser humano conquista algo, tem experiências com Deus ou é colocado em um lugar de honra, a soberba e a vaidade tentam se achegar ao coração, com elas vêm o sentimento de superioridade, de achar que não precisa mais de Deus e de que é melhor caminhar sozinho. Justamente por conhecer a nossa estrutura e a nossa natureza é que Deus permite esses pequenos naufrágios, entretanto Ele sempre está por perto pra nos estender a mão e nos colocar de pé (Salmos 103:13-14).
Por medo de afundar muitos jovens perdem oportunidades grandiosas que Deus lhes proporciona. Experiências novas com Deus, os sonhos, as promessas, os relacionamentos... Para se realizar em qualquer área da sua vida você precisa de coragem, você precisa sair do barco e ir ao encontro de Jesus. Se nesse caminho por cima do mar você tiver medo, o Senhor estará do teu lado dizendo: "Não temas", se você quiser desistir, Ele dirá: "As minhas palavras não hão de passar" e seja qual for a sua necessidade, Deus suprirá todas elas.
Não perca as chances da sua vida por medo de descer do barco, por medo de obedecer, medo de tentar e até medo de sonhar. Não tenha medo de pregar a palavra e de executar o ministério que Deus te confiou. Saiba que se o vento soprar forte e você sentir medo, é permissão de Deus pra que você lembre que com Ele por perto "o vento vira brisa, e o mar, chão para os seus pés".
E aí? Segure firme nas mãos de Jesus e com Ele, na direção dEle, caminhe sobre as águas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário