>

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Eu preciso melhorar - parte 2


Eu preciso melhorar - parte 2





Fazemos projetos para melhorar, vendo que no ano que passou fomos sem dúvida abençoados pelo Senhor, através de Sua misericórdia, apesar de nossas fraquezas e até das alianças que fizemos com o Senhor e não as cumprimos, mas mesmo assim melhoramos em algumas áreas, mas reconhecemos que precisamos continuamente melhorar, precisamos prosseguir no crescimento. Tal qual uma obra, temos muita coisa a ser aperfeiçoada, outras a serem reformadas, outras demolidas, outras construídas, melhoradas, atualizadas e por aí vai. É claro, sempre fazendo parte de um projeto de melhoria. Deus tem nos abençoado, e disso todos nós somos testemunhas. Mas, mesmo assim, nós precisamos mudar, nós precisamos melhorar. Sempre há algo que precisa melhorar, que precisa ainda ser feito.
Podemos estruturar esse projeto, pensando nos anos passados, verificando o que fizemos dentro do que deveríamos ter feito e assim podermos efetuar um novo planejamento. Vamos refletir se esses comprometimentos de mudança aconteceram. Vamos também anotar as mudanças que queremos ter daqui para frente. Com a ajuda do Mestre, podemos dizer: - Senhor eu quero mudar nestas áreas!
Mas, de quanto tempo dispomos para concretizar esse plano de aperfeiçoamento? Vejamos:
"Dei-lhe tempo para que se arrependesse; ela, todavia, não quer arrepender-se da sua prostituição." (Apocalipse 2:21)
Esta é uma palavra marcante, forte, mas ela fala de ocasião, de oportunidade, de tempo. Ninguém vai poder chegar diante de Deus e dizer: - Deus, eu não tive tempo; eu gostaria de ter te servido melhor; eu gostaria de ter abandonado aquele pecado, eu gostaria de ter mudado, de ter melhorado, mas não tive oportunidade. Eu precisava trabalhar, sustentar minha família e não me sobrava tempo para mais nada...
Deus não permite que alguém morra sem que tenha tido uma oportunidade de acertar a sua forma de vida, de reconhecer seus pecados e de ter uma nova forma de ser. Ninguém parte desta Terra sem ter uma ocasião apropriada! Se a pessoa não aproveitar, ela vai ter que dar conta.
Mas qual é a melhor oportunidade? É a que Deus dá ao ser humano para se arrepender de seus pecados.
"Dei-lhe tempo" e essa palavra vai ser lembrada no juízo final.
Havia um rapaz em Mogi Guaçu, chamado Altair, que frequentava a Igreja e servia a Deus, mas repentinamente caia nas drogas. Íamos atrás dele e o trazíamos de volta. Ele voltava e se dedicava fielmente à oração; mas, sua vida era como uma gangorra: determinada hora estava em cima, noutra hora estava em baixo. Depois de algum tempo, ele sumia e voltava às drogas. Até que um dia levou quatro facadas e estava para morrer, quando prometeu que se saísse da UTI, iria mudar de vida.
Por que às vezes alguém precisa ficar numa situação extrema para resolver mudar? Por que não melhora quando Deus está dando oportunidade, e tem saúde?
No presídio, muitas pessoas se convertem; por que esperam chegar ao limite de ser verem tolhidas de sua liberdade para tomar uma decisão de mudança? Por que momentos de desgraça, momentos difíceis, fazem as pessoas pararem e se decidirem tomar uma decisão, que há tempos já deviam ter tomado?
Vamos parar de brincar com a misericórdia de Deus. Ele renova suas misericórdias a cada manhã; quando acordamos, ele já exerceu a Sua misericórdia sobre nós. Mas, até quando vamos ficar aguardando para mudarmos, para melhorarmos? Até quando o Senhor vai ficar esperando? Se deixarmos para amanhã, talvez seja tarde; poderemos perder a última oportunidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário