>

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cativeiro Espiritual


Cativeiro Espiritual

Lucas 13:16 – E não devia ser solta desta prisão, no dia de sábado, esta que é filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

A. A mulher estava presa –
1. Ela era crente há 18 anos –
2. Ela freqüentava a mesma igreja ha 18 anos, mas não era curada – não importa o tempo que você é crente, você precisa entender que ser crente é pertencer há uma igreja. Porem ser seguidor de JESUS é pertencer há uma pátria. Seguir a JESUS é pertencer há um reino, o reino de DEUS.
3. A igreja tem que ser a embaixada do REINO DOS CÉUS – nós como embaixadores deste REINO, precisamos usar a medicina deste REINO. Curar as pessoas de suas enfermidades. Muitas pessoas estão na igreja e não são curadas por que não conhecem o REINO DE DEUS.
4. Jesus já ministrou a cura na sua vida – Mas você precisa assumir esta cura na sua vida. O SENHOR já fez uma aliança com você. Ele fez um pacto com você e comigo. Agora nós, eu e você, precisamos fazer um pacto com ele.
5. Você precisa entregar para o SENHOR tudo aquilo que prende você – quando você assume o evangelho,que é o poder de DEUS na vida de todo aquele que crê, você assume que JESUS é o seu SENHOR e que você não serve mais a ninguém. Quando você entrega para o SENHOR todas as suas reservas, seus medos, seus desapontamentos, suas tristezas, suas fraquezas, quando você vem a frente da congregação e confessa que JESUS é o seu SENHOR, o diabo perde o direito, por que tem testemunhas oculares que você tomou uma decisão e que a partir de agora você renuncia as obras de satanás em sua vida.
6. JESUS é quem chamou a mulher para que ela viesse a frente da congregação – para que houvesse testemunhas do poder de DEUS, o seu REINO estava sendo estabelecido naquela vida. Jesus é quem chama você. Foi ele quem lhe escolheu e não você a Ele.
7. Repita comigo esta oração:
Lucas 4:18 O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,
8. Não existe melhor dia pra ser curado do que agora – quando Jesus encontrou essa filha de Abrão, essa crente, era no sábado, mas os religiosos não queriam que ela fosse curada porque era sábado, os religiosos gostam de regras. Mas DEUS vê que a melhor ora para se curar alguém é agora.
9. Você pode estar na igreja há 18 anos, mas se ainda não serve ao SENHOR – você precisa tomar uma decisão de servi-lo agora, para que seja curado. E a melhor forma de demonstrar isso, é fazendo uma confissão pública, para que o mundo espiritual saiba que você agora renuncia a todos os laços do diabo.

B. Você precisa entender que:
O mal dessa mulher era o Cativeiro
1. Cativeiro é lugar de grande angustia medo e desesperança. Parece que não há saída.
2. Ninguém vai pro cativeiro por livre e espontânea vontade, pois ninguém quer estar lá. As pessoas lutam a fim de evitar esse lugar, mas acabam sem forças, e são apanhadas.
3. Só se é levado cativo quando existe um motivo. O indivíduo é preso porque cometeu uma infração. Só esta no cativeiro espiritual quem deu lugar ao diabo. No caso desta filha de Abraão não sabemos o que levou ela a ficar cativa.
4. No cativeiro existe monitoramento, ou seja, guardas que vigiam o local. Além de estar preso, há seres espirituais que cuidam para que o indivíduo continue neste estado de prisão.
5. É um lugar onde ninguém que estar, mas de onde não se consegue sair. Quem se encontra em um cativeiro tem uma área de sua vida aprisionada, não consegue, por exemplo, se ver livre de um pensamento, de um sentimento, de uma vontade, de um vício e de pecados que são verdadeiras algemas.
6. Um cativeiro pode ser invisível do ponto de vista espiritual. A grande maioria das pessoas que estão nessa situação não se deu conta disso. Às vezes, até mesmo os que convivem com os cativos não percebem. No caso desta filha de Abraão ficaram perplexos diante da libertação recebida, pois, para aquela congregação, aquela enfermidade mas parecia um mal natural do que espiritual.

Existem muitas pessoas presas em cativeiros espirituais. São vícios incontroláveis; doenças misteriosas e escravizantes; negócios que não vão a frente, nunca dão certo; muito embora tenha todas as perspectivas favoráveis; pensamentos incontroláveis; sentimentos que não se conseguem controlar. Tudo isso pode ser um cativeiro! Fazer algo que não se quer fazer e deixar de fazer algo que se deseja fazer pode indicar uma prisão espiritual.

Ministração:
Repita comigo:

Salmos 142:7 Atende ao meu clamor, porque estou muito abatido; livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu. 7 Tira-me da prisão, para que eu louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me farás muito bem.

O sangue de JESUS é que me garante a liberdade em CRISTO JESUS, por isso eu sou livre.

Não existe nenhuma condenação para mim que estou EM CRISTO JESUS.

O diabo não tem mais poder nem autoridade sobre mim. Amém.


Pr. Ronildo da Cruz Ribeiro
IDPB-Monte Horebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário